Protesto
Moradores da Cerâmica Cil bloqueiam PI 130 em Teresina
A população sofre com constantes assaltos e pede mais segurança e presença da Polícia Militar.
Moradores do povoado Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, bloquearam a PI 130 em manifestação, na manhã desta sexta-feira (22). A população sofre com constantes assaltos e pede mais segurança e a presença da Polícia Militar. A ação causou mais de dois quilômetros de trânsito parado na rodovia.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lourival Bispo
Lourival Bispo, presidente da associação de moradores disse que o principal motivo do protesto é o aumento da insegurança e criminalidade. “Aqui ocorrem muitos assaltos a mão armada, diariamente. As pessoas não podem mais sentar na porta de casa”, declarou.
O posto de policiamento militar inaugurado em julho do ano passado está desativado há vários meses, segundo os moradores. “Teve a inauguração do prédio, veio o secretario de segurança, o coronel Carlos Augusto, aí a polícia ficou uns dois meses e desapareceu de novo”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação na Cerâmica Cil
A moradora Maria Antonieta relatou que foi assaltada dentro de casa, na última segunda-feira (18). “Eu estava com meu esposo e meus dois filhos em casa, mais ou menos 13h30min, eu estava no quarta deitada, quando abri o olho estavam os dois homens armados dentro do meu quarto”, disse. Os assaltantes conseguiram levar dinheiro, celulares e ameaçaram um dos filhos de Maria Antonieta.
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação causou engarrafamento
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação na PI 130
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes interditam PI 130
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes interditaram ruas laterais para nao passar nenhum veículo