sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Carro é arrastado pela correnteza e vai parar dentro de rio em Picos


Carro é arrastado pela correnteza e vai parar dentro de rio em Picos

Chuvas causam alagamentos em vários pontos da cidade e Defesa Civil monitora áreas de risco.

As chuvas que têm caído no município de Picos, 313 quilômetros de Teresina, nos últimos dias continuam causando transtornos à população e preocupando as autoridades por conta dos riscos de deslizamento de terra. Na manhã desta sexta-feira (22), uma caminhonete modelo Ranger de cor branca foi arrastada pela correnteza, indo parar dentro do Rio Guaribas, que atravessa a cidade.
Segundo o relato de moradores, o motorista tentava atravessar a Rua Urbano Eulálio, no bairro Canto da Várzea, quando o carro morreu e acabou sendo arrastado pela força da água. O homem teve que quebrar a janela do veículo e ficar em cima dele até que o Corpo de Bombeiros chegasse para socorrê-lo.

O veículo ficou apenas com uma parte da carroceria para fora/Foto: Portal A3
O bairro Canto da Várzea é uma das áreas que está sendo monitorada pela Defesa Civil de Picos. De acordo com o coordenador do órgão, Oliveiro Luz, os alagamentos na cidade acontecem, principalmente, porque a água não tem por onde escoar. “Complica mais ainda porque Picos está situada abaixo do nível dos terremos circunvizinhos. O chão de piçarra de alguns locais também facilita a formação de lama”, explica Oliveiro Luz.
A Defesa Civil de Picos está monitorando, dentre outras áreas, a encosta do Morro da Mariana, a Rua Dom Expedido Lopes, no bairro São José, o bairro Paroquial e o bairro São Vicente, onde já houve um deslizamento de terra no último dia 11. De acordo com Oliveiro Luz, ainda não há registro de desabrigados, mas a Prefeitura está fazendo o acompanhamento de famílias no bairro Morada Nova, onde a água entrou em algumas residências.

fonte portal o dia