sexta-feira, 8 de abril de 2016

Rejane Dias confirma saída para votar contra impeachment na Câmara Federal


Rejane Dias confirma saída para votar contra impeachment na Câmara Federal


Solenidade em Milton Brandão (foto Romildo Mafra)
A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, confirmou na tarde desta sexta-feira (8) que pedirá afastamento, temporário, da pasta para trabalhar em Brasília contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ao participar de solenidade em Milton Brandão (159 km de Teresina), a secretária e primeira-dama confirmou a saída do cargo.
Continua incerta a saída do secretário Estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu. Com a exoneração dos dois secretários, os deputados federais Silas Freire (PR) e Mainha (PP) voltam a ser suplentes e não terão direito ao voto na Câmara Federal. 
A cúpula da comissão especial do impeachment se reúne hoje com líderes partidários para definir o rito de discussão e votação do parecer apresentado pelo relator Jovair Arantes (PTB-GO). Há um impasse entre governistas e oposicionistas em relação à realização de sessões no fim de semana para garantir que o relatório seja votado até o final da próxima segunda-feira, 11.
Até o momento, 118 deputados estão inscritos pra falar na comissão a partir de amanhã, 8, quando começará a sessão de debates. Os membros do colegiado têm 15 minutos para falar e os não membros 10 minutos. Até o momento não há acordo para redução do tempo de discurso dos parlamentares. A oposição defende que a sessão de amanhã se estenda até a madrugada e que se possível o relatório seja votado nesta mesma sessão. 

fonte cidadeverde.com