Animais machucados e morrendo são encontrados em Parque de Exposição
Administração do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde diz que vai apurar denúncias e punir os responsáveis pelos maus tratos.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) disse que vai apurar os maus tratos a animais no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. A situação dos bois e cavalos foi registrada pela vereadora Teresa Britto (PV), que compartilhou o conteúdo nas redes sociais. Segundo o relato da parlamentar, os animais estariam passando fome, e alguns morrendo sem atendimento veterinário.
“São vários bois com pernas quebradas e quase morrendo de fome, desde a semana passada. Havia também um cavalo que morreu no domingo, sangrando pelo nariz, boca e ouvidos”, disse a vereadora na postagem, acrescentando que pretende acionar os órgãos competentes para pedir a interdição do Parque de Exposições e punição aos responsáveis.
O Parque de Exposições Dirceu Arcoverde é administrado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Uespi e associações de vaqueiros e criadores de caprinos, ovinos e cavalos do Piauí.
Animais estariam machucados nas patas e passando fome (Foto: Reprodução/Facebook)
Repercussão
A postagem de Teresa Britto gerou repercussão entre os teresinenses. Representantes de grupos protetores dos animais mostraram apoio nos comentários, afirmando que criar animais para a prática da vaquejada é “algo desumano”. No entanto, outros atacaram a atitude da vereadora, alegando que “há coisas mais importantes para se preocupar em Teresina, como saúde pública e segurança”.
Enquanto uns pedem que os responsáveis pelo Parque sejam punidos de acordo com a lei de maus tratos dos animais, em outros comentários, seguidores sugerem que a parlamentar “visite o HUT para saber o que realmente é crueldade”.