Delegado faz alerta sobre golpes a agências bancárias
Durante o fim de semana, a polícia registrou três casos de supostos golpes em agências bancárias na capital. O delegado Lucci Keiko faz alerta para os casos e diz que as pessoas nunca devem entregar dados pessoais a desconhecidos.
“É preciso mais atenção por parte das pessoas, principalmente em casos como esses registrados nos últimos dias em que não há expediente no fim de semana. Alguns cuidados simples podem ajudar na prevenção contra golpes, como por exemplo não andar sozinho”, diz Lucci Keiko.
O delegado ainda alerta que as pessoas devem observar se não está sendo seguido e se não há veículos estranhos parados em sua rua, com pessoas desconhecidas dentro. " Ao sair de casa evite a rotina. Mude itinerários e horários; Evite ostentar riqueza, comentar publicamente os valores de seus bens ou seus planos de viagens; dirija um carro comum – eles são menos visados", afirma.
Um dos casos ocorridos no fim de semana foi de uma mulher, que teria sido vítima de um suposto golpe em uma agência do Banco do Brasil. A denúncia da mulher foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A vítima divulgou um áudio nas redes sociais no último sábado (17) dando detalhes da ação dos bandidos e que na ocasião lhe foi roubado R$ 5 mil.
O fato foi denunciado ao 12º Distrito Policial de Teresina. Segundo confirmou o delegado Canabrava, a vítima sofreu o golpe da 'troca de cartão', dentro da agência bancária localizada no bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina. Além da mulher, que não foi identificada, outras pessoas também foram vítimas do golpe.