Policiais do 4º BPM concluem curso de instrução de nivelamento da Força Tática
Policiais do 4º BPM concluem curso de instrução de nivelamento da Força Tática - Foto: Assis Santos/Grande Picos
Um efetivo de 40 policias militares da Força Tática, entre oficiais e praças das companhias policias sediadas nos municípios de Jaicós, Fronteiras e Valença concluíram no último sábado (17) o curso tático de nivelamento promovido pelo Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA).
A capacitação foi ministrada por policiais do Bope e do Rone durante cinco dias e abrangeu conteúdos como: Armamento e munição; Tiro policial; Abordagens a pessoas e veículos; Controle de distúrbio civil; Patrulha policial; Abordagens em edificações; Tecnologia de menor potencial ofensivo; Noções antibomba; e Gerenciamento de crises.
A solenidade de encerramento do curso e entrega de certificados foi realizada na sede do 4º BPM e contou com a presença do comandante do CPSA, tenente coronel Rodrigues. De acordo com ele, essa foi uma das principais reivindicações que recebeu da categoria quando assumiu o comando. “Quando comecei a visitar os grupamentos de policiamento (GPMs), entre as reivindicações que me foram colocadas pelos nossos policias, resolvemos priorizar a melhoria nas condições de trabalho e a especialização nas áreas que foram abordadas no curso”, declarou.
Ainda de acordo com o tenente coronel Rodrigues, a intenção do Comando Geral da Policia Militar do Piauí é formar uma segunda turma nas mesmas companhias no próximo ano.
Para o capitão Mario Oliveira, do 4º BPM, o curso de nivelamento é importante para o trabalho da corporação. Segundo ele, em caso de necessidade de cooperação entre as companhias, os policias estarão preparados com a mesma metodologia e dinâmica de atuação.
Policiais do 4º BPM concluem curso de instrução de nivelamento da Força Tática – Foto: Assis Santos/Grande Picos
Policiais do 4º BPM concluem curso de instrução de nivelamento da Força Tática – Foto: Assis Santos/Grande Picos