terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Cobrança de ingresso em plena avenida no capote repercute negativamente fora do Piauí

Radialista considerou absurdo transformar evento popular em via pública em meio de vida para seus patrocinadores

A inusitada interdição de um trecho da Avenida Dom Severino para que os organizadores do Capote da Madrugada cobrassem a entrada na noite de sábado (13) acabou repercutindo negativamente.
O apresentador de um programa de rádio de Salvador (BA) considerou absurdo transformar evento popular em via pública em meio de vida para seus patrocinadores.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Já em sua coluna de segunda-feira (13), o jornalista Arimatéia Azevedo, do Portal AZ, fez contundente crítica à forma como os organizadores do evento trataram o povo, encurtando o percurso na Avenida Dom Severino e fechando o trecho com tapumes para transformar a via pública em uma arena particular para cobrar os ingressos. Veja a nota da coluna do jornalista:
Picaretagem 1
O que era para ser a festa para o povo o chamado Capote da Madrugada se transformou num fiasco. Reduziram o percurso – do Coco Bambu ao Posto 6, na Dom Severino, para que seus gananciosos organizadores cobrassem entrada num improvisado camarote feito, pasmem, em plena avenida!
Picaretagem 2
A partir daí, a banda e os carros de som do evento sumiram da avenida e quem quisesse continuar teria que pagar.
Picaretagem 3
Enganaram o povo dizendo que o tal bloco tinha a participação gratuita de quem quisesse participar. O prefeito da cidade com o candidato seu a tiracolo - desajeitado, sem saber onde estava - viu esbulharem o povo com cobrança indevida.
Picaretagem 4
Se esses organizadores querem lucrar com tais eventos que recorram aos patrocinadores.
Mentiram ao dizer que o Capote da Madrugada tinha a participação livre do povo.
Firmino
Cabe lembrar que o bloco Capote da Madrugada foi um dos 41 que receberam ajuda financeira da prefeitura. Mas não deveria, ante o fato de que se tornou uma promoção empresarial e não uma ação da comunidade.

Abaixo o áudio do radialista em Salvador:


fonte www.portalaz.com.br