A estudante Pétala Karolyne, do 6º ano da Escola Municipal H. Dobal conquistou a única medalha de ouro na prova de (OPIM) – Olimpíada Piauiense de Matemática para a rede municipal de ensino.
Estudante dedicada aos estudos e sempre atenta às olimpíadas Pétala se destaca buscando inovar atrás de novos conhecimentos dentro dos seus processos de aprendizagem. “O que mais nos deixa radiantes e felizes, além da medalha, é ver o reconhecimento do seu esforço”, declara Maria Jesus Borges, diretora adjunta da unidade.
A professora Maria de Jesus disse que a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), através da escola sempre vem buscando incentivar os alunos e ir um pouco mais além, participando de olímpiadas e aprimorando mais e mais seus conhecimentos. “Temos muitos campeões em nossas unidades e isso nos fortalece no aprendizado”, acrescenta.
Sempre presente e engajada nas atividades extra-curriculares, Pétala Karolyne é aluna do (COE) Programa Cidade Olímpica Educacional e já participava ativamente de Olimpíadas de conhecimento. “O que mais nos surpreendeu foi que a própria Pétala quem fez sua inscrição, sua paixão pelo conhecimento está sempre fazendo-a procurar novos desafios”, ressalta Andréia Ribeiro, mãe da aluna da E. M. H. DOBAL.
A direção da escola aponta como primordial para o sucesso de Pétala nas olimpíadas a união escola e família, “Meu maior orgulho é o esforço dos meus filhos e eu faço questão de tá acompanhando seus estudos e incentivando. Essa medalha é mais que merecida pelo seu esforço diário”, finaliza a mãe da estudante.
Mas, as conquistas de medalhas não param por ai. Nesta olimpíada foram conquistadas, outras medalhas.
Medalha de Prata: Grazielle Cruz Santos Mendes – E.M. Júlio Lopes Lima e Hedys Alves Silva – E.M. Conselheiro Saraiva . Bronze: Wanderson Jardel S. dos Santos – E.M. Prof. Ubiraci Carvalho ; Ismael da Silva Aquino Filho – E.M. Pro. João Porfirio de Lima Cordão e João Guilherme de Sousa Vieira – E.M. Nossa Senhora da Paz.
Sobre a OPIM:
A Olimpíada Piauiense de Matemática (OPiM) é uma competição destinada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, do Estado do Piauí. Esse projeto, de grande importância para a Matemática Piauiense, tem apoio da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O projeto de extensão foi criado pela Universidade Federal do Piauí e é realizado por meio do Departamento de Matemática.
fonte 180graus.com