sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Suspeito é preso em telhado de casa ao tentar fugir da policia em operação

 A Polinter deflagrou nesta sexta-feira a operação “Leste Limpa”, para dar cumprimento a 5 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de assaltos em Teresina

Quatro suspeitos de roubos de veículos foram presos na manhã desta sexta-feira (12) durante a operação “Leste Limpa”, deflagrada pela Polinter (Delegacia Interestadual do Piauí)  na zona Leste de Teresina.  

De acordo com o delegado Marcelo Dias, titular da Polinter, eram seis mandados de prisão preventiva contra indivíduos já conhecidos da polícia pela prática de roubos em Teresina. Um dos alvos não foi localizado. 

Suspeito percebeu a chegada da polícia e tentou fugir pelo telhado de casa na zona Leste de Teresina - Foto: Rede MNSuspeito percebeu a chegada da polícia e tentou fugir pelo telhado de casa na zona Leste de Teresina - Foto: Rede MN

“Até o momento nós conseguimos prender quatro deles, inclusive já tinham vários mandados de prisão. Um dos alvos de praticar diversos alvos ainda tentou fugir da casa pelo telhado, mas os policiais conseguiram realizar a prisão. Eles são acusados de roubar assaltos, hoje tivemos êxito nessas prisões”, declarou.

O delegado Marcelo Dias  afirmou ainda que durante a operação um dos suspeitos que fazia uso de tornozeleira eletrônica, percebeu a chegada da polícia nas primeiras horas da manhã e tentou fugir pelo telhado.

Suspeito foi preso ao tentar fugir pelo telhado de casa em Teresina - Foto: Rede MNSuspeito foi preso ao tentar fugir pelo telhado de casa em Teresina - Foto: Rede MN

Segundo o delegado, a Polinter já realizou mais de 100 prisões somente em 2022. Ele explicou que os assaltantes usam os veículos roubados para realizar novos crimes ou vendem para receptadores. “A Polinter  já prendemos mais de 100 pessoas e muitas vezes apenas um individuo possui de 3 a 4 mandados de prisão, muitos desses suspeitos chegam a realizar outros crimes, infelizmente nós prendemos, mas eles acabam sendo soltos”, acrescentou. 

Os quatro presos foram encaminhados para a sede da Polinter para prestar depoimentos. Eles ficarão à disposição do poder judiciário e serão enviados para o sistema prisional. 

fonte www.meionorte.com