Por Graciane Araújo
A menina de um ano de idade, que está com prego e parafuso no corpo, conforme mostrou o exame de raio-x, segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Natural de Pedro II, no interior do Piauí, a suspeita é que a criança tenha sido vítima de estupro pelo próprio pai, que foi preso nesta segunda-feira (18), uma semana após ser solto em audiência de custódia, pela acusação de lesão corporal contra mãe e filha.
O delegado Júlio Carvalho, que investiga o caso, disse ao Cidadeverde.com que quase dez pessoas já foram ouvidas para elucidar o caso. O pai ainda não prestou depoimento. Ainda não há informações como os objetos foram parar dentro do corpo da criança.
"Estamos adotando todos os procedimentos, já fiz a requisição dos exames periciais, estamos fazendo a oitiva das testemunhas e ele será o último a ser ouvido. Até agora, ouvimos oito pessoas, entre vizinhos, assistentes sociais, conselho tutelar, médicos que a atenderam, policiais militares que conduziram à delegacia", informou o delegado.
Júlio Carvalho reforça que aguarda o resultado dos exames para confirmar o estupro. De acordo com a Polícia Militar da cidade, a criança tinha lesões nas partes íntimas e o estado de saúde era grave.
Antes da prisão na segunda-feira (18), o pai já havia sido preso no último dia 13, suspeito de lesão corporal contra a mãe e a criança, que foram encontrados desacordadas em um terreno na zona Rural.
"No dia 13, elas foram encontradas desacordadas com lesões. Neste mesmo dia, a gente conduziu ele, o prendemos em flagrante, foi realizado todo o procedimento e o encaminhamos para o Judiciário, onde ele participou da audiência de custódia e foi liberado", esclarece Carvalho.
Da soltura do pai até à nova prisão, o delegado disse que ainda está em fase de investigação.
fonte cidadeverde.com