segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Ministério Público investiga empresas de ônibus que negam passe-livre para idosa em Barras

 O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Barras, no Norte do estado, investiga a negativa do benefício de passe-livre para idosos, por empresas de ônibus. Uma idosa procurou a promotoria para denunciar acerca de violação à lei do passe-livre pelas empresas Fretur, Cardoso e Bonitão.

Rodoviária de Barras

A denunciante informa que tenta reservar passagem com antecedência, mas os funcionários das empresas negam, informando que ela deve comparecer na hora do embarque para verificar se há vaga.

“Ao seguir o que foi orientado, os motoristas das empresas negam-se a transportá-la, frequentemente. Relata que a situação se repete com todas as empresas que fazem linha para Teresina, exceto a Guanabara”, cita a portaria do Ministério Público.

O promotor de justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva solicitou esclarecimentos às empresas supramencionadas sobre a situação descrita e que seja requisitado à denunciante cópia de seu passe-livre intermunicipal, vez que há comprovação somente de seu passe-livre interestadual.

CONFIRA A PORTARIA:


fonte revistaaz.com.br/*Com informações do Conecta Piauí