Teresina: Bombeiros acham corpo de pedreiro em grotão na zona Sul
O corpo do pedreiro Genival Lopes de Oliveira, 53 anos, que estava desaparecido desde a noite do último sábado (23), foi encontrado em avançado estado de decomposição por uma equipe do Corpo de Bombeiros que realizou buscas durante toda a manhã desta terça-feira.
Fotos: Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
O copo foi encontrado em um grotão localizado na rua São Francisco, na divisa da Vila Jerusalém com o bairro Redenção, zona sul de Teresina. A suspeita de que o pedreiro teria caído no local, surgiu, após a motocicleta dele ser encontrada nas proximidades.
O Corpo de Bombeiros está realizando buscas em um grotão localizado na rua São Francisco, na divisa da Vila Jerusalém com o bairro Redenção. Militares procuram o corpo do pedreiro, Genival Lopes de Oliveira, 53 anos, desaparecido desde a noite do último sábado (23).
A motocicleta utilizada por Genival foi encontrada, mas a família ainda tem esperança de encontra-lo com vida. De acordo com a ex-mulher do pedreiro, Lêda Maria de Souza, ele tinha ido visitar o filho, que mora na vila Jerusalém, por volta das 19h do sábado e foi embora, as 21h.
"Ele já tinha ido deixar na minha casa, na Vila Irmã Dulce, as ferramentas de trabalho dele, porque ele iria acentar uma porta no domingo. Como ele não apareceu, começamos a procurar em todos os hospitais e no IML", declarou Leda.
O tenente José Erisman disse que os familiares procuraram os bombeiros na manhã de hoje, para informar que a mto havia sido localizada no grotão. "Quando nós chegamos, fizemos a retirada do veículo, foram realizadas várias buscas e uma varredura na área e nenhum vestígio do corpo foi encontrado. Se ele estivesse aqui, pelo período em que desapareceu, o corpo já teria boiado, a não ser que tenha ficado enganchado em algum lugar", explicou.
A atual esposa Maria de Lourdes Pereira de Freitas acredita que Genival tenha sido levado pelas águas, mas espera que ele ainda esteja vivo. "Essa área recebe a água de vários bairros e fica com a correnteza muito forte. Se ele tiver tentado passar, pode ter sido carregado, mas ainda esperamos que ele esteja em algum lugar vivo", crê.
fonte cidadeverde.com