Dupla rouba vítima, deixa carro em condomínio e foge de táxi na capital
Suspeitos deixaram carro em estacionamento de condomínio na zona leste para pegá-lo de volta depois, segundo a PM.
Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial prenderam na noite de sexta-feira (20), dois homens suspeitos de terem assaltado um empresário no Parque Jurema, região sudeste de Teresina. Nicolas Michael Pereira dos Santos, 20 anos, e Carlos Eduardo dos Santos Silva, 18 anos, foram capturados em um táxi no parque Poty, no Grande Dirceu, em um táxi.
Nicolas Michael (camisa branca) e Carlos Eduardo, suspeitos
De acordo com o tenente Geovanei Mota, do Rone, a vítima estava chegando em casa quando foi abordada. “Eles tomaram a Strada do empresário e fugiram em direção à zona leste, onde deixaram o veículo num estacionamento de um condomínio, atrás de um supermercado. Provavelmente iriam pegá-lo depois por causa da aparelhagem de som. No carro havia também mais de R$ 5.400 e outros objetos”, descreve o militar.
Os suspeitos, então, tomaram um táxi, como se fossem clientes e foram em direção ao Parque Poty. “Como nós já estávamos fazendo diligências, fizemos a abordagem ao táxi suspeito de forma rápida. Os dois não conseguiram reagir e foram presos. O taxista disse que estava fazendo uma corrida normal, mas havia percebido os dois muito nervosos”, descreve o tenente Mota.
Em seguida, os suspeitos levaram a polícia até o Strada, que foi devolvido ao dono, e foram encaminhados à Central de Flagrantes. Em poder da dupla ainda foi encontrado um revólver calibre 38 com 4 munições e numeração raspada. “O Nicolas já tinha passagem por homicídio”, acrescenta o tenente do Rone, que comandou a guarnição composta ainda pelos soldados Pires, Cristiano e Eloy.