Bomba queima e moradores protestam após 11 dias sem água
Moradores do município de Porto, a 183 km de Teresina, protestaram contra a falta d'água na manhã desta quarta-feira (01). O problema atinge cerca de 2 mil moradores que tiveram o fornecimento interrompido há 11 dias.
"Viemos para frente do escritório da Agespisa pedir providências porque não aguentamos mais. Estamos pegando água em poços ou no rio Parnaíba e precisamos de uma solução urgente", disse o comerciante Edvaldo Pereira Fortes.
De acordo com manifestantes, a situação é pior para moradores do Bairro Alto Bonito.
"No Centro, a água chega somente à noite e ainda é pouca. Nós que moramos no Alto Bonito estamos sem um pingo de água há quase duas semanas. O gerente da Agespisa diz que houve o problema com uma bomba e mandaram outra danificada", reitera o comerciante.
Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação e não houve incidentes. O moradores prometem novo protesto, caso o problema não seja solucionado até o fim desta semana.
Agespisa envia nota
A Agespisa informa que a falta de água em alguns bairros da cidade de Porto ocorreu porque, na última quarta-feira, 24 de setembro, queimaram duas bombas do sistema de abastecimento do município, devido às constantes oscilações de energia elétrica.
Na última terça-feira, os equipamentos danificados foram substituídos e o abastecimento está sendo regularizado gradativamente. A direção da empresa informa ainda que está providenciando a aquisição de novas bombas para melhorar o sistema de Porto.