quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Direção do Banco do Brasil quebra sigilo de todos os correntistas da agência da Piçarra


Direção do Banco do Brasil quebra sigilo de todos os correntistas da agência da Piçarra

A direção do Banco do Brasil quebrou literalmente o sigilo bancário de todos os correntistas da agência da Piçarra quando determinou uma auditoria completa nas contas para apurar o tamanho do rombo que um de seus gerentes aplicara utilizando como método a abertura de uma segunda conta dos clientes que escolheu sem que eles tivessem conhecimento para operar a realização de empréstimos, causando um rombo de cerca de R$ 3 milhões, segundo confidenciou de um alto funcionário da instituição.

Noticiado com exclusividade por este blog, o golpe do gerente consistia em abrir uma segunda conta, que ocultava, em nome de cerca de 50 clientes, fazendo empréstimos junto à instituição em nome de cada um. Após a liberação do dinheiro, falsificava assinaturas dos clientes em folhas de cheque que mandava confeccionar como se os correntistas as tivesse requisitado, e sacava vultosas quantias.

Consta que, com o dinheiro do golpe, o gerente abriu estabelecimentos comerciais de vários ramos, inclusive uma grande casa de show em nome de "laranjas".

Depois da constatação da fraude por seu gerente, a direção do banco o afastou, mas não conseguiu de volta o dinheiro subtraído e resolveu vasculhar as contas de todos os correntistas da agência da Piçarra, onde operou seu funcionário.

fonte gp1