Sindicato vai acompanhar caso de Canabrava para garantir punição dos assaltantes
Após o delegado Ademar Canabrava ter sido alvejado em suposto assalto, a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí, fez um desabafo durante entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (1°).
"A criminalidade está campeã dentro de Teresina e no Piauí. A segurança pública é de responsabilidade do Estado e a polícia está sofrendo cada vez mais como alvo dos bandidos. O crime não escolhe mais dia nem hora. O que aconteceu ontem demonstrou a banalização da criminalidade", declarou a delegada.
Segundo Andrea, o delegado foi atingido por três tiros, não por dois. "Ele teve um escudo protetor divino, porque um dos tiros transfixou o peito dele. A gente não deve se acostumar nunca com a violência e achar que isso é normal", completou.
Andrea contou que conversou com Canabrava no hospital e que ele disse que preferiu não regir porque estava com a família. A delegada disse ainda que o Sindicato dos Delegados irá acompanhar o caso para garantir que os autores sejam punidos.