segunda-feira, 13 de outubro de 2014

“Vou discutir sobre a reforma do Código Penal”, diz Fábio Abreu


“Vou discutir sobre a reforma do Código Penal”, diz Fábio Abreu

Em entrevista, o deputado eleito promete focar suas ações na área da segurança.

Sem dúvidas, uma das principais surpresas na eleição de deputado federal pelo Piauí, foi o capitão da Polícia Militar Fábio Abreu, ex-PTB. Com 80.839 votos, ele foi o último candidato da coligação ‘A vitória com a força do povo’ a compor a lista dos eleitos, derrotando nomes até mais votados como o do ex-deputado estadual, Flávio Nogueira (PDT), da coligação ‘Piauí no coração’, que obteve 88.765 votos, mas não conseguiu garantir uma vaga.
Como parlamentar, Fábio Abreu, que atua há 22 anos na Polícia Militar, promete focar suas ações na área da segurança. Entre os principais projetos, estão a valorização dos profissionais da área e a atualização das leis que definem a punição a determinados crimes.
O deputado eleito garante que não possui padrinhos políticos, o que de acordo com ele, lhe dará mais liberdade para atuar em defesa dos interesses da população. 
Foto: Elias Fontenele/O Dia

Deputado eleito, capitão Fábio Abreu promete atuar principalmente na questão da segurança pública
Quando e porque o senhor decidiu ser candidato a deputado federal?
Eu decidi ser candidato depois de uma sondagem ainda na eleição para vereador. Como eu não votava em Teresina, eu voto em José de Freitas, e a sondagem era para Teresina, não dava mais tempo de transferir o título, eu pensei e decidi adiar essa questão. O principal motivo pelo qual eu realmente decidi ser candidato a deputado foi em função da violência. Em função dessa violência foi que eu, analisando, porque eu tenho 22 anos de polícia e nesses 22 anos eu não vi um deputado realmente acompanhar e defender a Segurança Pública. São poucos os que defendem à nível nacional e isso faz com que a Segurança esteja o problema que está hoje e a violência aumentando tanto. Foi para ajudar aqueles que estão nas ruas que eu decidi pela candidatura a deputado federal e é por isso também que eu não me candidatei a vereador e a deputado estadual. São os deputados federas que têm como modificar leis, como implantar normas e tem como investir recursos das emendas que eles têm diretamente para isso.

fonte portal o dia