sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Assaltantes de banco presos em Teresina haviam sido despejados do Torquato Neto


Assaltantes de banco presos em Teresina haviam sido despejados do Torquato Neto

Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (07/08) culminou com a prisão de duas pessoas e apreensão de dois adolescentes de 17 anos, acusados de serem integrantes de uma quadrilha de arrombadores de banco no Piauí. A ação aconteceu na região Sul de Teresina.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
De acordo com o delegado Carlos César, titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a quadrilha residia em um dos apartamentos que foi despejado pela Caixa Econômica Federal no início de Junho, no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina.
“Esses dois que foram presos moravam em um terreno invadido ao lado do residencial e venderam os lotes de terra para uma segunda pessoa, que eles não dizem quem é, mas nós já identificamos. Essa pessoa que comprou a terra é o proprietário desse material explosivo que foi apreendido”, disse.
A ação que foi comandada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM-PI), acabou prendendo os acusados de terem participação no assalto realizado ao Banco do Brasil do município de Jaicós, distante cerca de 360 Km de Teresina.
 “Aqui eles enterravam todo esse material usado nos assaltos. A informação que nós temos é de que com parte do dinheiro roubado no BB eles compraram uma motocicleta no valor de R$ 13 mil”, completou.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
RESQUÍCIOS
Parte do material que foi apreendido durante a ação do Bope em Teresina é resquício do que foi utilizado durante o assalto ao BB de Jaicós, segundo o delegado. Ainda de acordo com Carlos César, os acusados podem ter realizado um outro assalto em algum hospital e levado cilindros de oxigênio.
“Eles contam que apenas estavam guardando o material, mas pelas investigações feitas pudemos ter certeza de que esse material é resquício do que eles usaram no assalto ao Banco do Brasil. Esse cilindro de oxigênio e outras peças encontradas podem ter sido roubadas de algum hospital e serviria para recarregar os maçaricos”, explicou.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
No local da abordagem a polícia conseguiu apreender uma grande quantidade de explosivos, duas armas de fogo, além de várias ferramentas utilizadas para arrombar os caixas eletrônicos.
A Polícia Civil ainda investiga a participação dos presos em um assalto dentro de um depósito de explosivos realizado no Estado do Maranhão. 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

fonte portal o olho