segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Teresinenses lotam piscinas para fugir do forte calor


Teresinenses lotam piscinas para fugir do forte calor

Lotados, os clubes e os parques aquáticos da capital estão entre as opções mais procuradas pela população durante esta época do ano

Com as temperaturas beirando os 40 graus célsius, os teresinenses buscam cada vez mais alternativas para fugir do calor nessa época do ano, popularmente chamada de B-r-o-Bró. Entre as opções mais procuradas estão as piscinas. Por conta disso, os clubes e parques aquáticos da capital ficam lotados, principalmente aos sábados e aos domingos. 
Florêncio Neto aproveitou o domingo de sol para se refrescar do calor junto com os filhos. Ele conta que nessa época do ano, a piscina é o lazer mais cobrado por João Victor, 6, e Ana Luiza,3. “É uma opção muito boa. As crianças se divertem e ao mesmo tempo se refrescam do calor. Costumo trazer a família pelo menos duas vezes ao mês para o parque aquático”, afirma. 
O casal Clara e Felipe resolveu levar a pequena Julia, de 4 anos, para se divertir na piscina. A escolha do programa do fim de semana partiu da garotinha, que se diz incomodada com o calor de Teresina. “Gosto muito da piscina, porque aqui a gente pode brincar dentro da água, sem ficar com calor”, comenta Julia. 
Foto: Elias Fontenele/ ODIA
O Pai, Felipe, diz que a família sempre procura alternativas para fugir do calor nos meses mais quentes do ano. “Moramos em uma das cidades mais quentes do País. Um parque aquático é um passeio indispensável na vida de todo o teresinense”, brinca Felipe. 
O contato da filha com outras crianças também é um dos fatores que motiva o casal a optar por esse tipo de passeio. “Na piscina ela acaba se envolvendo nas brincadeiras, e conhecendo outras crianças. Esse contato é muito importante para a formação dela”, comenta a mãe, Clara. 
Além das tradicionais piscinas, os brinquedos comuns nos parques aquáticos, atraem crianças e adultos. É o caso de Francisca Mendes, que aproveita o passeio para entrar na brincadeira junto com os filhos. “Eu não sei quem se diverte mais na piscina. Apesar de não ter mais idade para isso, entro na brincadeira junto com eles”, brinca.

fonte portal o dia