terça-feira, 13 de outubro de 2015

Após três anos, Habib‘s da Presidente Kennedy em Teresina fecha as portas

Após três anos, Habib‘s da Presidente Kennedy em Teresina fecha as portas

Em nota exposta na porta do estabelecimento, a Teresina Point Comércio de Alimentos Ltda. agradece a atenção recebida dos consumidores e dos parceiros comerciais

A empresa Teresina Point Comércio de Alimentos Ltda. anunciou na manhã de sábado (10/10) o fim da parceria e o fechamento da franquia da rede de fast foods Habib’s que funcionava na avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital piauiense.
Filial que funcionou no cruzamento da Presidente Kennedy com Dom Severino já está fechada (Foto: Vitor Sousa/O Olho)
A empresa não informou ainda o motivo do fechamento, mas em conversa com a reportagem do portal, a informação obtida é de que a partir desta quarta-feira (14) uma empresa de comunicação estará responsável por anunciar o fechamento da franquia.
Em nota exposta na porta do estabelecimento, a Teresina Point Comércio de Alimentos Ltda. agradece a atenção recebida dos consumidores e dos parceiros comerciais.
Leia abaixo a íntegra do comunicado:
Comunicado foi colocado na porta do local onde funcionava o Habib's (Foto: Vitor Sousa/O Olho)
"Tornamos público que, a partir desta data, encerramos parceria comercial estabelecida com o Habib's, marca que representamos, por contrato de franquia, na cidade de Teresina, desde 04.01.2012.
Agradecemos a atenção recebida dos consumidores e demais parceiros, ao tempo em que reafirmamos nossa missão de sempre servir bem ao público que nos distinguiu, ao longo desse tempo, com sua honrosa preferência.
Teresina, 10 de Outubro de 2015
Teresina Point Comércio de Alimentos Ltda.
INVESTIMENTO
A filial que estava operando em Teresina desde janeiro de 2012 teve um investimento inicial de cerca de R$ 600 mil. A estrutura localizada em uma das regiões mais nobre da cidade abrigava aproximadamente 90 funcionários.
Especializada em comida árabe, o Habib’s disputou a preferência dos consumidores teresinenses contra outras empresas do ramo, entre elas, McDonald's, Bob's, Giraffa's, Subway e Dogão, sendo esta última local.
SONEGAÇÃO FISCAL
No final de 2014, de acordo com reportagem do Jornal Folha de São Paulo, o Habib’s foi alvo de investigação em seis estados e no Distrito Federal. A multinacional foi alvo de investigação da Polícia Federal e da Receita Federal sob suspeita de um suposto esquema de sonegação fiscal. A investigação foi batizada Flex Food e algumas apreensões ocorreram à época.
O suposto esquema também envolvia a falsa classificação de produtos nas notas fiscais para recolher menos impostos, ocultação de receitas e a não emissão de notas fiscais ao consumidor.
Ainda segundo a denúncia, todo o esquema seria controlado por um sistema de informática que estaria programado para desligar automaticamente a máquina de emissão de notas fiscais quando o faturamento do franqueado atingisse o limite do Simples, de R$ 3,6 milhões.
A nota fiscal só seria emitida se houvesse cobrança por parte do consumidor.
O processo ainda não foi concluído e segue sob investigação da Polícia Federal. O Habib's tem 430 lojas em 20 Estados e no DF. A rede foi criada há 26 anos e tem 22 mil funcionários. 
HABIB'S SE PRONUNCIA
"A empresa Teresina Point Comércio de Alimentação Ltda – Habib’s Teresina – vem esclarecer aos nossos clientes e à população da cidade sobre o encerramento de nossas atividades comerciais desde 11/10/2015.
Tal fato é decorrente do fechamento da Central de Produção Habib’s, situada em São Luís (MA) responsável pela produção e abastecimento das lojas do Piauí. Diante do exposto, ficamos impossibilitados de dar continuidade às nossas atividades.
Agradecemos a cada um de nossos clientes e a todos que fizeram parte da nossa história."

fonte portal o olho