Policiamento
Força Nacional vai ficar mais 6 meses no Piauí
A Força Nacional vai ajudar tanto nas ações da polícia militar, como a polícia civil na solução de inquéritos policiais que precisam de conclusão.
O Ministério da Justiça informou que a Força Nacional irá continuar no Piauí por mais seis meses. A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19), atendendo a pedido do governador Wellington Dias (PT).
Atendendo ao pedido do Governo do Piauí, equipes da Força compostas por policiais militares de outros estados estão desde 13 de março deste ano em Teresina. Além dos policiais militares que integram a Força Nacional no Piauí, desde 20 de julho, uma equipe de policiais civis da Força estão reforçando as investigações de homicídios junto à polícia judiciária local, enquanto peritos e papiloscopistas, que também integram a Força neste momento, ajudam na realização de laudos de crimes.
Imagem: DivulgaçãoMinistro José Eduardo Cardozo
A Força Nacional vai ajudar tanto nas ações da polícia militar, como a polícia civil na solução de inquéritos policiais que ainda precisam de conclusão.Atendendo ao pedido do Governo do Piauí, equipes da Força compostas por policiais militares de outros estados estão desde 13 de março deste ano em Teresina. Além dos policiais militares que integram a Força Nacional no Piauí, desde 20 de julho, uma equipe de policiais civis da Força estão reforçando as investigações de homicídios junto à polícia judiciária local, enquanto peritos e papiloscopistas, que também integram a Força neste momento, ajudam na realização de laudos de crimes.