Sede do PPS é invadida pela segunda vez em dezembro
O presidente Celso Henrique suspeita de bandidos comuns, da região do Marquês. “Eu quero crer que seja só isso. Mas que é um mistério, isso é."
Documentos foram espalhados pelo chão da sede do PPS (Foto: Divulgação/PPS)
A sede do PPS (Partido Popular Socialista) foi novamente arrombada. Localizada no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, a sede sofre seu segundo arrombamento só no mês de dezembro.
A reportagem do portalodia conversou com o presidente do partido, Celso Henrique, quando estava no 2º DP prestando queixa do arrombamento. “Chegamos lá hoje cedo e encontramos o lugar arrombado. Levaram um computador, um capacete, remexeram tudo”, relata.
Os bandidos invadiram a sede do partido da mesma forma que no primeiro arrombamento, no início do mês: pularam o muro, entraram pelo basculante do banheiro e arrombaram a porta por dentro. O presidente do PPS acredita que os ladrões usam a linha de trem desativada, que fica logo em frente, para se esconder.
O presidente Celso Henrique que o partido ainda estava fazendo o levantamento dos documentos depois do último arrombamento, para verificar se havia algum faltando. “Antes de a gente terminar, bagunçaram tudo de novo”, comenta. Ele conta que havia conversado com comerciantes e moradores vizinhos para fazer um movimento por mais segurança, e que esperava que voltassem das viagens de final de ano para começar.
A polícia inicia as diligências para chegar aos bandidos. O presidente suspeita de bandidos comuns, da região do Marquês. “Eu quero crer que seja só isso. A gente não pode afirmar nada sem saber, mas que é um mistério, isso é.”
Sede fica no bairro Marquês (Foto: Divulgação/ PPS/ Google Maps)