Homem é espancado até a morte em cemitério de Parnaíba
Homem de 26 anos, teria sido morto a pauladas dentro do cemitério Frei Higino, no bairro Piauí após tentar roubar celular
A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem em Parnaíba, (338 km de Teresina), para atender uma ocorrência de linchamento, mas ao chegar no local, encontrou a vítima já sem vida. Gabriel Gonçalves dos Santos, de 26 anos, foi morto a pauladas dentro do cemitério Frei Higino, no bairro Piauí.
Gabriel teria sido agredido por populares após tentar roubar celular (Foto: Blog do Pessoa)
O sub-tenente Muniz disse que, segundo o relato de populares que estavam no local, Gabriel tentou roubar o celular de uma mulher, próximo ao cemitério. Ela teria gritado por socorro, e testemunhas começaram a perseguir o acusado.
"As informações que colhemos no local dizem que começaram a correr atrás dele e agredí-lo. Ele correu e entrou no cemitério, e lá seguraram ele e continuaram a bater, com pedaços de madeira, até deixá-lo desacordado", disse o sub-tenente.
Segundo o delegado Rodrigo Mello, Gabriel teria passagens pela polícia por roubo, e que quando bebia ficava descontrolado. O delegado disse, também de acordo com testemunhas, que Gabriel estava embriagado no momento do crime. "Temos a suspeita de que ele foi espancado. A polícia Civil irá investigar o caso".
O corpo de Gabriel ainda se encontra no IML, a espera de algum membro da família para ser liberado.