domingo, 30 de outubro de 2016

PM apreende aproximadamente 20 kg de pasta-base de cocaína em Paulistana

PM apreende aproximadamente 20 kg de pasta-base de cocaína em Paulistana

Suspeito é natural da Bahia, e foi preso com a droga dentro de um ônibus interestadual. Ele viajava de Governador Valadares (MG) à cidade de Picos.


A Polícia Militar do Piauí efetuou a apreensão de 20 tabletes de pasta-base de cocaína, com aproximadamente um quilo cada, durante uma abordagem de rotina a um ônibus interestadual no município de Paulistana, distante 461 km de Teresina.
A apreensão foi realizada por uma equipe da Força Tática do 20º Batalhão Policial Militar, e ocorreu pouco depois da meia-noite. 
Droga foi apreendida dentro de ônibus interestadual
A equipe realizava rondas ostensivas na BR 407, na altura do bairro Alto Vistoso, em Paulistana, quando os policiais militares decidiram vistoriar o ônibus da empresa Gontijo, que fazia linha do Rio de Janeiro (RJ) a Crateús (CE).
A interceptação ocorreu em frente à sede do Batalhão. Os policiais pediram os documentos dos passageiros e orientaram que cada um segurasse a sua bagagem para ser feita a checagem.
Durante a verificação, os PMs encontraram uma mala contendo 15 tabletes de cocaína, além de uma bolsa contendo mais cinco tabletes da mesma substância.
O acusado de transportar as drogas foi identificado como Leonardo Pires Bomfim, 40 anos, natural do município de Jequié (BA), que fazia o itinerário de Governador Valadares (MG) a Picos.
Suspeito é natural de Jequié, na Bahia
"Em conversa com o acusado, este revelou que pelo menos boa parte da droga teria como destino final a cidade de Picos, distante 160 km de Paulistana. Contudo, não descartamos a possibilidade de uma parte ter como endereço certo a cidade de Paulistana, já que no celular do acusado foi encontrado o registro de um contato recente com uma pessoa da cidade", revela o major Estanislau Felipe, comandante do 20° BPM.
O suspeito e toda a droga apreendida foram levados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.
A equipe da Polícia Militar que efetuou a prisão e apreensão do produto ilícito é composta pelos soldados Genilton, Jonanthans, Hipólito e Eronildo.
 
 
fonte portal o dia