Promotor investiga denúncia de nepotismo contra prefeita
Segundo a denúncia, Lúcia Moura (PP), de Colônia do Piauí, teria beneficiado os 3 filhos
O promotor Carlos Rubem Campos Reis, do Núcleo de Oeiras, instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de nepotismo contra a prefeita Lúcia de Fátima Barroso Moura Sá (PP), de Colônia do Piauí.
A denúncia, apresentada à promotoria através de um Email, menciona supostos atos de nepotismo favorecendo os três filhos da prefeita, que são Márcio Sá, Marcele Sá e Marianne Sá.
Os dois primeiros foram nomeados secretários de Administração e Assistência Social do município. Além de requisitar as cópias das duas nomeações, o promotor solicitou ainda o ato de nomeação ou contrato temporário de Marianne Sá, que se, for contratada, seja acostado teste seletivo e documentação alusiva à forma de ingresso no serviço público.
Na portaria, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, o promotor solicita ainda “relatório circunstanciado elaborado pelo Município informando se há entre a Prefeita e Vice-Prefeito de Colônia do Piauí há quaisquer parentes seus nomeados em cargo de comissão, e em caso afirmativo, que sejam endereçados a esta Promotoria de Justiça, documentação relativa ao histórico profissional e curricular destes”.
Lúcia Moura foi eleita prefeita de Colônia nas eleições de 2016, quando obteve 50,55% dos votos, derrotando o então prefeito Selindo Carneiro (PT).