Casa Civil nomeia advogado para ocupar lugar de piauiense na Funasa
A exoneração faz parte de um ajuste político comandado pelo presidente Michel Temer
O ministro da Casa Civil, Eliseu Lemos Padilha, já nomeou o advogado Rodrigo Sérgio Dias, para ocupar a presidência da Fundação Nacional de Saúde, Funasa, em substituição ao piauiense Henrique Pires.
A exoneração de Henrique Pires faz parte de um ajuste político comandado pelo presidente da República, Michel Temer, que, ao acomodar Rodrigo Sérgio Dias, estará se alinhando com um bloco formado pelos partidos PSL, PT do B e PTN, que juntos têm uma bancada que somam 19 deputados federais.
O Governo Federal busca apoio para aprovar reformas administrativas junto ao Congresso Nacional.
A Presidência da República ainda não informou se o piauiense Henrique Pires, que é do mesmo PMDB de Michel Temer, ocupará, ou não, outro cargo federal.
Henrique Pires presidiu, por muito tempo, o PMDB Jovem no Piauí. Nas rodas políticas é chamado de "filho de Michel Temer", devido a sua proximidade com o Presidente da República.
Por também ser advogado (assim como Temer), a relação de amizade entre Henrique com Michel teria se fortalecido há muitos anos, devido as discursões jurídicas, travadas entre os dois.