sábado, 30 de setembro de 2017

Moradores de Bom Jesus denunciam obra que causa transtornos e degrada o meio ambiente

Moradores de Bom Jesus denunciam obra que causa transtornos e degrada o meio ambiente

Moradores dizem que está acontecendo um verdadeiro cenário de guerra


Moradores do município de Bom Jesus denunciam que as obras de um parque de preservação está causando uma série de transtornos à população. Eles alegam que muitos moradores que tem escritura de imóveis estão sendo expulsos das suas casas, além da degradação do meio ambiente que as obras estão causando.
“O povo da Chapadinha não tem mais sucesso, nem paz porque de dia e de noite a Prefeitura de Bom Jesus , com seus secretários, Elvinhas , Aridelson e com o apoio total da Polícia Militar, resguardando os secretários para entrar nas casas, lotes, terrenos particulares escriturados, sem ordem judicial”, disse uma denunciante ao 180graus.
Moradores dizem que está acontecendo um verdadeiro cenário de guerra e que a prefeitura está usando máquinas do PAC para fazer crateras nas ruas do bairro, impedindo que as pessoas transitem pelo local onde moram.
A demarcação da área do Parque Municipal do Salão da Serra iniciou no dia 31 de agosto e conta com 352 hectares de extensão. O parque será composto pelas encostas e chapada da Serra de Bom Jesus, com vegetação típica do Cerrado, e preservando as nascentes dos córregos Grotão, Cedro e Palmeira.
Moradores denunciam ainda que a área original do parque foi modificada para beneficiar amigos do prefeito, Marcos Elvas (PSDB) e que a nova área está onde várias família construíram suas residências.
A área em vermelho foi definida através de estudo, mas teria sido modificada para atender interesses da prefeitura, como na marcação azul
O 180 tentou contato com a Prefeitura de Bom Jesus, mas não foi possível. O portal está a disposição para esclarecimentos.

fonte http://180graus.com