sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Professora é ferida ao intervir em briga de alunos na Escola do Mocambinho

Professora é ferida ao intervir em briga de alunos na Escola do Mocambinho

Secretaria Municipal de Educação e a diretoria da escola divulgaram notas repudiando violência e anunciando que providências já foram tomadas.

Uma professora que atua na Escola Municipal Mocambinho, na zona norte de Teresina, foi ferida e precisou ir para o hospital na última quinta-feira (14), depois que tentou intervir na briga de dois alunos da unidade pública de ensino.
Fato ocorreu na quinta-feira; professora teria sido ferida acidentalmente, segundo direção da escola municipal (Imagem: Google Maps)
De acordo com a diretoria da escola, um dos alunos envolvidos na briga partiu para cima do colega e pretendia feri-lo com uma caneta, mas acabou atingindo a professora acidentalmente.
O menino que provocou a lesão tem apenas dez anos. Segundo a mãe, o comportamento agressivo do garoto seria consequência de uma educação inadequada que foi dada pelo pai.
Sangrando, a professora foi levada para um hospital e precisou levar dois pontos na mão para fechar o corte.
A diretoria da escolha divulgou uma nota informando que é contra qualquer ato de violência que acontece na sociedade, e que não pode permitir que fatos como o que ocorreu ontem na unidade tornem-se comuns. "A família da criança foi notificada e encaminhada aos órgãos competentes e a professora recebeu toda assistência que estava ao nosso alcance (foi levada ao hospital para receber os primeiros socorros)", salientou a escola, por meio da nota.
A Secretaria Municipal de Educação também se manifestou sobre o incidente ocorrido na Escola Municipal do Mocambinho, enfatizando que está acompanhando o caso e que se posiciona fortemente contra todo tipo de violência.
Cerca de 700 alunos estudam na Escola Municipal do Mocambinho, divididos em três turnos, e, segundo funcionários da unidade, este não foi o primeiro caso de violência cometida por um estudante.
"A gente se sente desestimulada com toda essa violência e com a desvalorização do professor. Se eu estivesse em início de carreira, eu iria procurar outra profissão", desabafou a docente ferida.
O aluno responsável pela agressão será transferido para outra unidade da rede municipal.
Leia a íntegra da nota veiculada pela Semec:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que está acompanhando o caso e se solidariza com a professora, que foi encaminhada imediatamente para o hospital e passa bem. A equipe da escola acredita que a docente foi ferida acidentalmente ao separar uma discussão entre alunos. A Semec se posiciona fortemente contra a violência de todas as formas.

fonte http://www.portalodia.com