Nota de Pesar - Falecimento de Sória Portela de Deus Macêdo
Falecimento de Sória Portela de Deus Macêdo
Sória ao lado do esposo, Francisco Macêdo (Foto: AgoraED)
O governador Wellington Barroso de Araújo Dias externa o mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Sória Portela de Deus Macêdo, esposa do diretor geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa, médico Francisco Macêdo.
A senhora Sória Portela de Deus Macêdo tinha 52 anos e deixa esposo e os filhos Guilherme e Álvaro Portela Macêdo.
Neste momento de dor e luto, pedimos a Deus força e conforto para que todos superem a perda desta grande mulher.
Autoria: Redação CCOM
fonte http://www.pi.gov.br
Vítima de um câncer no estômago faleceu as 4h30 deste sábado, 20, em Teresina, a ex-primeira-dama de Bocaina, Sória Portela de Deus Macedo. Ela era casada com o ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e ex-prefeito de Bocaina, Francisco Macedo Neto, o Macedão, atual diretor da Maternidade Evangelina Rosa, na capital.
Sória Macedo estava internada desde o início deste mês no Hospital da Unimed, em Teresina, tratando de um câncer de estômago. Seu quadro de saúde se agravou nas últimas horas e ela faleceu na madrugada de hoje, 20 de janeiro.
Perfil
Natural de Picos, onde nasceu no dia 27 de novembro de 1965, Sória Macedo era advogada e bancária aposentada da Caixa Econômica Federal. Era casada com o ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, Francisco Macedo Neto e mãe de dois filhos, os acadêmicos de medicina Guilherme e Álvaro Portela Macedo.
Filiada ao PT, Sória Macedo concorreu à Prefeitura de Bocaina nas eleições de 2016 pela coligação “A vitória com a força do povo”, composta pelos partidos do PT, PP, PTB e PMDB, mas, não obteve êxito. Nas urnas conseguiu 2.169 votos, o equivalente a 43,90% dos votos válidos e foi derrotada pelo médico Erivelto de Sá Barros (PSB), eleito com 2.772 votos, ou, 56,10% dos votos válidos.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), divulgou nota de pesar lamentando a morte da ex-primeira-dama, Sória Portela, servidora pública aposentada da Caixa.