Preso que pagou por visita íntima deve ser transferido para Curitiba
MP pediu cumprimento na decisão judicial que determina transferência
A promotora de Justiça Liana Lages solicitou que o detento Rogério Mattos da Luz, conhecido como Batman, seja transferido para uma unidade prisional em Curitiba, no Paraná. Segundo informações do Ministério Público do Piauí, a promotora pede ainda que se cumpra a decisão para o envio dos autos do processo do preso para a Vara de Execução Penal de Curitiba.
Na última segunda-feira (25), a 56ª Promotoria de Justiça instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar eventuais condutas criminais na transferência ilegal do preso Rogério Mattos da Luz da Casa de Detenção Provisória de Altos para a Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, a fim de que ele tivesse visita íntima.
Mulher que se apresentou como companheira de “Batman” para ter direito a visita íntima. Foto: Reprodução
Rogério está detido na Casa de Detenção Provisória, localizada no município de Altos. O detento foi transportado do presídio de Altos para a casa de Custódia, por R$ 15 mil, para manter relação sexual e voltou no dia seguinte. O relato foi feito em áudios entre dois supostos policiais (ou agentes penitenciários), que se ouve em grupos de WhatsApp.
A titular da 56ª Promotoria de Justiça solicitou que a DUAP (Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária), órgão da Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania do Piauí), não realize a transferência para outras unidades prisionais do Piauí. Liana Lages solicitou ainda à Sejus que acompanhe o detento até o aeroporto de Teresina, para ser entregue aos agentes penitenciários de Curitiba encarregados pela remoção de Rogério da Luz.
Por sua vez, o promotor de Justiça Paulo Rubens, de Altos, fez encaminhamento, no sentido de que a Sejus afaste agentes públicos envolvidos com o caso do detento.