terça-feira, 29 de outubro de 2019

MPPI instaura procedimento para investigar irregularidades no transporte escolar no município de Cocal

MPPI instaura procedimento para investigar irregularidades no transporte escolar no município de Cocal


Promotor de Justiça conversando com estudantes

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da instauração da Notícia de Fato nº 49/2019 pela Promotoria de Justiça de Cocal, irá investigar a escassez de transporte escolar na rede estadual no município devido à falta de pagamento dos motoristas terceirizados. Apenas sete veículos continuam funcionando.

A irregularidade estaria causando superlotação dos transportes e desistência dos alunos de estudar, prejudicando a conclusão do ano letivo. Isto porque a quantidade insuficiente de veículos não oferece cobertura de todas as regiões do município, prejudicando cerca de 30% dos estudantes matriculados na rede.

Ônibus escolar

Diante desta situação, o Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes solicitou a notificação do supervisor municipal de Educação do Estado, Flávio Márcio Cardoso de Brito, e da representante da empresa terceirizadora do serviço, Fátima Costa. Eles deverão informar as providências adotadas para solucionar a situação junto à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) ou à Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI).

O promotor de Justiça participou da apreensão de um ônibus que estava em desacordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito. Confira no vídeo abaixo.

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI