segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Valdeci Cavalcante considera absurda decisão de interditar praias

Valdeci Cavalcante considera absurda decisão de interditar praias

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio-PI), Valdeci Cavalcante, se posicionou em grupo de WhatsApp sobre a decisão da Secretaria do Meio Ambiente de interditar praias após o aparecimento de óleo na costa piauiense. 
A iniciativa, ele diz, é absurda, e prejudicial aos comerciantes.
“Um absurdo essa decisão da Secretaria de Meio Ambiente em Considerar imprópria para banho as praias de Atalaia, Pedra do Sal e Peito de Moça. Desde criança era costuma se chegar em casa com um pouco de pinche nos pés e nunca adoecemos ou morremos por isso”, diz.  
Na mensagem, ele questiona o porquê de nos meses de agosto e setembro, quando apareceram as primeiras manchas nas praias do Piauí, não terem sido tomadas medidas semelhantes. 
“Espera-se que essa decisão que tanto prejudica a economia da região não seja movida simplesmente por interesses em recursos federais que estão sendo liberados para as regiões afetadas pelo desastre ecológico”, completa. 
O Sesc Praia, um dos empreendimentos do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, fica bem próximo de uma das praias interditadas pela Semar, a Peito de Moça.  
Desde a semana passada, mais de 1,5 tonelada de óleo foi recolhida das praias piauiense. No feriado prolongado, um grande número de turistas esteve no litoral piauiense e, mesmo com alerta da Semar, muitos entraram no mar. Houve relatos de turistas que ficaram com óleo grudado no corpo após o banho.  

fonte 180graus.com