Medida visa adequar a prestação de serviço da polícia ao momento de restrições ao atendimento ao público.
A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil passou a registrar nessa terça-feira (17), boletins de ocorrência de natureza criminal, tais como furto simples, injúria, ameaça, dentre outros. A medida é determinação do Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, e visa adequar a instituição ao momento de restrições ao atendimento ao público para combater a pandemia de COVID-19.
Antes da abertura do registro de Boletins de Ocorrência de natureza criminal a Delegacia Eletrônica já fazia em média 30 mil registros por ano, atendendo grande parte da demanda das delegacias de polícia, principalmente concernentes à perda de documento.
Foto: Reprodução
“Estamos adequando a Delegacia Eletrônica às necessidades da população nesses tempos de combate à pandemia. Orientamos as pessoas a ficarem em casa o máximo de tempo possível e se for necessário registrar ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo que façam por meio da Delegacia Eletrônica, deixando o atendimento presencial apenas para os crimes mais graves, como homicídio, feminicídio, estupro, crimes praticados contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, Explica o Delegado Gera
Fonte: www.portalodia.com/ com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí