sábado, 4 de julho de 2020

CORONAVÍRUS Após alta, dono de sorveteria homenageia equipe do Hospital de Campanha Estadual

O gesto foi uma forma de agradecer à equipe multidisciplinar pelos cuidados durante sua internação.

O sábado (4) do Hospital de Campanha Estadual (HCE) foi repleto de amor e gratidão. O paciente Manoel de Melo, de 52 anos, presenteou a equipe multiprofissional do hospital com 300 picolés como agradecimento pelos dez dias que passou internado no local, cercado pelo carinho e cuidado dos servidores.

Após receber alta no dia 27 de junho, Manoel, que é proprietário de uma sorveteria, quis de presentear os profissionais com picolés, como um símbolo de seu trabalho a cada profissional que contribuiu para que ele vencesse a Covid-19. “Foi uma forma de gratidão pelo que fizeram por mim. Graças a Deus, na medida do possível, cuidaram muito bem. O que foi feito lá, achei muito bom, porque são vários pacientes e eles cuidam de todos. Fazem o possível e o impossível para dar atenção a todos no momento em que precisam. Este é um sinal de gratidão, para que eles se sintam bem assim como fazem os pacientes se sentirem”, disse Manoel.

O presente foi recebido pelos porteiros do HCE e pela enfermeira supervisora Lygia Soares. “Nós ficamos muito agradecidos. Eu fiquei muito surpresa e muito grata porque todo dia temos desafios diferentes. A gente está passando por muitos obstáculos. É muito gratificante receber um reconhecimento desses. Todo mundo ficou muito feliz. Foi muito gratificante, pois reconhece todo o nosso esforço”, declarou Lygia.

O gesto se estendeu a todos os profissionais, mas em especial à enfermeira-chefe Lilian Raquel. “A enfermeira Lilian foi muito incentivadora para que, cada vez mais, eu melhorasse. Ela e os outros funcionários. Ela me deu ânimo, aquela vontade de viver. E consegui, graças a Deus, vencer a Covid-19”, afirmou Manoel de Melo.

Muito querida por todos os pacientes, a enfermeira Lilian sempre é lembrada com muita consideração por eles. E ela demonstrou toda sua emoção com o carinho que recebeu do Manoel. “É com muito amor que realizo a minha profissão. Eu faço meu serviço burocrático e técnico e, depois, vou em cada paciente e converso com eles. Meu apelido é ‘Lilian sustento’, porque não tem tempo ruim. Tudo para mim é momento de alegria, mesmo nessa pandemia. Para mim, é gratificante fazer parte da linha de frente, porque sei que estou sendo útil para os pacientes. Eu até me emociono, porque eu faço com que eles sintam um pouco da família deles. Eu dou o melhor de mim. O meu retorno são as declarações de amor que eu recebo, sei que estou no lugar certo”, relatou Lilian, emocionada.


fonte www.pi.gov.br