Mais uma obra daquilo que virou política de governo no Piauí é alvo de suspeitas. O valor integral dessa é da ordem de R$ 1,2 milhão
Denúncia dá pistas das supostas sobreposições
____________________
"SOBREPOSIÇÃO DE OBRAS"
Na mais recente denúncia que chegou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Secretaria das Cidades (SECID) é acusada de supostamente usar fotos antigas, datadas ainda do ano de 2017, de algumas vias do município de União, para justificar atuais pavimentações em paralelepípedo.
"Observou-se que algumas das ruas descritas já estão contempladas com a pavimentação em paralelepípedo, ou seja, possivelmente existe uma sobreposição dos serviços do procedimento licitatório em questão", traz a denúncia.
O valor previsto na licitação é da ordem de R$ 1,2 milhão.
O documento informa ainda:
"Entretanto, conforme mencionado, causou espanto a inclusão de algumas ruas já contempladas com a pavimentação em paralelepípedo ainda nesse ano de 2020", acresce o documento.
Fotografias arroladas justificam o "espanto". "No relatório fotográfico anexado ao Mural de Licitações constam fotos das respectivas ruas do ano de 2017, não correspondendo com a sua realidade atual", complementa.
As fotos abaixo são datadas de 2017, segundo as informações encaminhadas à Corte de Contas.
Portanto, bem diferente do cenário atual dessas ruas, que segundo o mesmo documento, estariam pavimentadas.
A denúncia dá pistas aos técnicos da Corte de Contas de como encontrar as eventuais sobreposições.
"Por meio de uma simples vistoria in loco consegue-se observar que as Ruas: Travessa Quintino Bocaiuva, Travessa Benedito Craveiro, Vicente de Castro, Areolino de Abreu e Quintino Bocaiuva, do Município de União-PI, já estão contempladas com a pavimentação em paralelepípedo", pontua.