A 2ª Companhia de Polícia Militar de Curimatá deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado contra Paulo Estevão Rodrigues de Sousa, 28 anos, acusado de matar o mototaxista Paulo César Cavalcante Vogado, 41 anos, seu próprio tio, com 13 facadas. As informações são do Portal Corrente.
O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de agosto deste ano, no bairro Batateira, município de Curimatá. O mandado foi expedido pelo juiz Rodolfo Ferreira Lavor Rodrigues da Cruz, da comarca de Avelino Lopes.
O próprio acusado teria confessado o crime ao apresentar-se à Delegacia de Polícia, dias após a ocorrência. Segundo o relato, eles tiveram uma discussão por causa de um furto ocorrido dias antes na casa da vítima, tendo como autor Paulo Estevão. Na briga, o criminoso apunhalou o tio com 8 facadas profundas e 5 superficiais, " o que demonstraria a sua vontade livre e consciente em matar a vítima", cita o magistrado.
O crime causou grande comoção na cidade, pois Paulo César era muito conhecido e querido pela comunidade. Ele era casado e pai de 4 filhos.
Os policiais militares que efetuaram a prisão conduziram o acusado para a 10ª Delegacia Regional de Corrente, distante 130 km de Curimatá.