sexta-feira, 14 de maio de 2021

Faccionado acusado assassinar amigos em briga por pipa em Teresina é preso de novo

 A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios da Zona Sudeste, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu novamente um homem identificado com as inicias K.I.A.D.S., acusado de assassinar dois amigos em uma briga por pipas no bairro Parque Itararé, Zona Sudeste de Teresina, em junho de 2020.

Ele já havia sido preso em setembro do ano passado por esta mesma equipe de investigação pelo cometimento do mesmo crime, mas ficou apenas quatro meses recluso, ficando em liberdade supervisionada, muito embora seja um indivíduo de alta periculosidade e faccionado, segundo a polícia.

O delegado Samuel Silveira, que comanda a investigação, comentou que o acusado está á disposição da justiça.

"A Polícia Civil tem como missão elucidar os delitos e o Departamento de Homicídios, coordenado pelo delegado Baretta, hoje deu cumprimento a mais um mandato de prisão contra delito de homicídio, desta vez uma situação de duplo homicídio. Quem ocasionou essa morte, infelizmente, mais um faccionado. Agora os termos seguirão para o poder judiciário.

K.I.A.D.S. e outro acusado teriam discutido com a vítima José Guilherme por um motivo fútil, que seria corte de linha de pipa, que após a discussão os autores saíram e retornaram armado com um revólver calibre 38 e alvejaram ele e seus amigo Tiago da Silva, que vieram a óbito.

Vítimas do crime
Vítimas do crime 

Vale ressaltar que dias antes do fato, K.I.A.D.S. já teria ido na praça (local do duplo homicídio), para ameaçar jovens que empinavam pipas, avisando que ninguém deveria cortar a sua linha senão iriam pagar com a vida.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

fonte 180graus.com