O major Etevaldo Silva divulgou nota na tarde desta quarta-feira (25), onde informa que será transferido do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior para um batalhão na cidade de Teresina. O oficial da Polícia Militar do Piauí já estava há seis anos afrente do 15º BPM.
Na nota, o major esclarece que esse processo de mudança é tendo em vista que a rotatividade no comando das unidades é usual por parte do Comando-Geral para garantir que os demais oficiais tenham a oportunidade de comandar.
“Durante os 6 anos à frente do Batalhão de Campo Maior contei com a ajuda dos policiais e da sociedade para levar adiante a missão de servir e proteger, no combate à criminalidade em toda a região. Sou grato a todos”, diz trecho do comunicado.
Ainda de acordo com o oficial, ele sai de cabeça erguida, com a sensação de ter feito o melhor que pude. Devo seguir agora para uma nova missão no comando de uma unidade operacional em Teresina, conforme determinação do Comandante-Geral.
O novo comandante do 15º Batalhão ainda não foi escolhido.
Confira a nota
Informo sobre nossa substituição no Comando do 15° BPM. Esse processo de mudança é absolutamente natural, tendo em vista que a rotatividade no comando das unidades é usual por parte do Comando -Geral para garantir que os demais oficiais tenham a oportunidade de comandar.
Durante os 6 anos à frente do Batalhão de Campo Maior contei com a ajuda dos policiais e da sociedade para levar adiante a missão de servir e proteger, no combate à criminalidade em toda a região. Sou grato a todos.
Saio de cabeça erguida, com a sensação de ter feito o melhor que pude. Isso é impagável.
O novo Comandante do Batalhão ainda não foi escolhido. Estamos no aguardo da decisão do Comando-Geral. Assim que o nome for anunciado todos serão informados.
A vocês da imprensa, meu agradecimento especial, pela divulgação das ações policiais, sempre marcadas pelo profissionalismo e competência.
Devo seguir agora para uma nova missão no comando de uma unidade operacional em Teresina, conforme determinação do Comandante-Geral.
A todos, um forte abraço e que Deus nos proteja. Qualquer coisa, contem comigo.