segunda-feira, 7 de março de 2022

Acusado de matar Gabriel Brenno é condenado a mais de 15 anos de prisão

 Ele foi condenado a 15 anos 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, por matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira com um tiro na cabeça no dia 17 de julho de 2019.

Família do estudante e advogados durante julgamento do acusado do crime (Foto: Divulgação)

A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina realizou nesta segunda-feira (07), o  julgamento de Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos no Fórum Criminal de Teresina. Ele foi condenado a 15 anos 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, por matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira com um tiro na cabeça no dia 17 de julho de 2019.

A sessão, presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, iniciou ainda durante o período da manhã e foi encerrada por volta das 19h50 da noite de hoje, tendo a maioria dos votos dos jurados favoráveis pela condenação do acusado, com as teses da defesa recusadas no julgamento. Deivid Ferreira será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena. 

Na sentença, foi destacado que o homicídio foi praticado por motivo fútil, diante da denúncia que constou nos autos e depoimentos, que Deivid Ferreira matou o estudante por ciúmes, pela suposta ocorrência de um envolvimento amoroso entre a vítima e a companheira do autor do crime.

Gabriel Brenno: Relembre passo a passo o crime que chocou o Piauí

O CASO

Gabriel foi atingido com um tiro na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019 próximo a um curso preparatório, na Rua Paissandu, no Centro de Teresina, no momento em que saia da pensão onde estava hospedado. Natural de Caxias-MA, Gabriel estava na capital para estudar. 

No dia 19 de julho daquele ano, a equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), abriu um protocolo composto de morte cerebral onde três exames foram feitos, sendo dois clínicos e um de imagem, para confirmar ou não se a vítima ainda apresenta atividade cerebral. Ainda no mesmo dia, os médicos constataram que o mesmo ainda apresentou atividade elétrica cerebral.

Acusado de matar Gabriel Brenno é condenado a mais de 15 anos de prisão (Foto: Meio Norte)

Os policiais obtiveram a informação de que o acusado havia saído de casa no dia do crime, por volta de 06h30, dizendo que levaria o pai, que mora em Timon, para a fisioterapia, porém ele não apareceu na residência do pai naquele dia onde se deslocou imediatamente para a Rua Paissandu, quando esperou o estudante sair da pensão onde morava, para realizar o disparo.

A Polícia Civil do Piauí então solicitou à justiça a prisão preventiva do suspeito do crime. A principal linha de investigação foi de crime passional, já que segundo as investigações, a vítima tinha um relacionamento amoroso com a esposa do acusado.

fonte www.meionorte.com