O remanejamento dos permissionários permitirá o avanço para mais uma fase da segunda etapa das obras de reabilitação e restruturação do Mercado Central São José, localizado no Centro da cidade. O valor que será investido na capital com a obra é de R$ 2,2 milhões.
Segundo o superintendente Rocalli Filho, a entrega da requalificação do Mercado trará melhorias para os permissionários que comercializam no local, assim como transformará o local para a visitação turística no tocante à representação de um resgate da história da cidade.
Nesta manhã, Roncalli Filho, acompanhado de agentes da SAAD Centro e de uma assistente social realizaram uma vistoria nos boxes. Conforme o gestor, avaliação dos permissionários em relação a estrutura para onde foram realocados foi positiva.
“Estamos buscando dar o máximo de conforto e estrutura para eles durante esse período que estaremos realizando melhorias nos espaços do mercado. Tudo para que essa reforma afete minimamente as vendas e arrecadação destes trabalhadores”, explicou o gestor.
Ao todo, mais de 50 permissionários serão remanejados para espaço com boxes provisórios durante o andamento da reforma. A transferência começou a ocorrer em março deste ano, por meio do diálogo. A SAAD Centro fez um compromisso de que cada etapa da obra será realizada em consenso com o grupo.