A Polícia Militar do Piauí vai mobilizar 5.200 homens para garantir a segurança nos 224 municípios do estado no segundo turno das eleições presidenciais, marcadas para o dia 30 de outubro. O comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, reuniu os comandantes dos batalhões nesta segunda-feira (17/10), quando ficou definido que cada zona eleitoral terá a coordenação de um major ou um tenente-coronel.
“As tropas vão de deslocar para o reforço no interior e na capital, nas 74 zonas tem sempre um oficial superior, um major ou um tenente-coronel que fica sempre à disposição do juiz eleitoral. Teremos os batalhões de policiamento reforçados e em cada uma das 16 regiões teremos a presença de um coronel do Alto Comando”, adiantou o comandante-geral.
“Aquele policial sabendo onde vai trabalhar, se assim quiser, pode solicitar a transferência da titularidade do voto para votar em trânsito. Foi mais uma novidade aqui do comando, garantindo que a tropa possa exercer o seu direito do voto”, explicou. “Tudo que estiver de alcance da PM, de viatura e efetivo, nós faremos. Vamos garantir também as diárias, que são no valor de pecuniárias, vamos pagar antecipadamente, como manda a lei”, concluiu Scheiwann Lopes
fonte 180graus.com