Na manhã desta terça-feira (31), estudantes revoltados com a morte de Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, assassinada de forma brutal no último sábado (28), ocuparam a reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) cobrando por medidas de segurança.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível notar uma estudante, não identificada, dizendo que o movimento foi em prol de "segurança".
"Vão querer incriminar a gente. Dizer que a gente tá aqui para ser agressivo, para quebrar tudo e a gente não está aqui para isso. A gente tá aqui porque quer segurança no lugar que a gente estuda e praticamente mora. A gente está aqui de manhã até a noite, sem segurança nenhuma e isso é inadmissível. A gente vai esperar o reitor", afirma.
Os ocupantes relatam que foram informados que o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, está de férias e só irão desocupar o espaço quando ele retornar.
Entenda o caso
Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, era estudante do 5º período de jornalismo e foi encontrada morta no último sábado (28), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Ministro Petrônio Portella, na zona leste de Teresina.
Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 27 anos, mestrando em matemática pela mesma universidade, é indicado como principal suspeito do crime. Ele teve a prisão preventiva decretada no domingo (29).
Janaína foi morta após ser estuprada e ter o pescoço quebrado. Ainda no domingo (29), a polícia divulgou que o inquérito sobre a morte da estudante será concluído em até dez dias.