O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), exonerou nesta segunda-feira (13/02) Ramon Santiago Matos Nascimento, que encontra-se preso por tráfico de drogas.
O homem havia sido nomeado no último dia (1º/02) para cargo comissionado de assessor administrativo superior da Alepi, com salário de R$ 9 mil.
Franzé determinou que abertura de um processo para que seja devolvido à Alepi, 'imediatamente, quaisquer valores que tenham sido pagos a Ramon'.
Foi determinada também, segundo o presidente, 'a realização de triagem, pela Diretoria-Geral da Alepi, sobre a situação de todos os nomeados, providenciando, com urgência, correções necessárias'.
"Também determinei o enrijecimento nos processos de nomeação, inclusive cobrando documentos como certidões que comprovem idoneidade dos indicados pelos deputados", destacou Franzé.
Prisão
Ramon Santiago Matos Nascimento foi preso em novembro de 2022 durante a Operação Mandarim, deflagrada pela Polícia Federal e a Polícia Civil do Estado do Piauí, contra envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico na capital. Desde então, ele segue preso na Cadeia Pública de Altos.