Pelo segundo dia seguido os servidores da saúde pública do Piauí fazem paralisação. A concentração nesta sexta-feira (02/06) será em frente ao Hemopi, a partir das 09h, com adesão de diversas categorias e sindicatos da saúde pública do estado - O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI), sindicato dos farmacêuticos (SINFARPI); dos radiologistas (SINTTEAR); dos fisioterapeutas (SINFITO).
A presidenta do SINDESPI, Geane Sousa, avaliou positivamente o primeiro dia de paralisação e ressalta que as categorias estão unidas contra o descaso com os servidores e servidoras da saúde pública do estado.
“Foi muito participativo nosso primeiro dia de paralisação denunciando o descaso que os servidores passam, com salários defasados, planos de carreira descumpridos e péssimas condições de trabalho. Queremos reajuste salarial, queremos o cumprimento dos pisos profissionais e planos de carreira. Queremos plano de carreira para o grupo operacional e para os técnicos administrativos de nível médio e superior. Queremos o descongelamento do Adicional de Insalubridade, e respeito aos inativos e pensionistas. Queremos o fim das contratações irregulares e a realização de concurso público e somos totalmente contra a privatização de nosso sistema público de saúde.”, afirmou a presidenta do SINDESPI, Geane Sousa.