sexta-feira, 14 de julho de 2023

Reforma Tributária: Ciro Nogueira defende projeto no Senado e critica postura de Bolsonaro

 Em uma entrevista ao Valor Econômico, divulgada nesta quinta-feira (12/07), o senador Ciro Nogueira abordou a questão da reforma tributária e esclareceu que se trata de um projeto abrangente, não vinculado ao PT, como alguns colegas têm sugerido.

O parlamentar reafirmou seu compromisso em trabalhar pela aprovação da reforma no Senado, ressaltando que serão necessários alguns ajustes para garantir a viabilidade e a efetividade da proposta. Segundo Nogueira, é importante analisar minuciosamente cada ponto e buscar soluções que atendam aos interesses do país em sua totalidade.

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Ciro Nogueira (Progressistas)
Ciro Nogueira (Progressistas)

Nesse sentido, Ciro Nogueira criticou a postura adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em relação à matéria. O senador acredita que Bolsonaro cometeu um equívoco ao se opor à reforma tributária, possivelmente influenciado por vozes mais extremistas ao seu redor. Ele não poupou críticas ao presidente e a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, partido ao qual o ex-presidente é filiado.

“Ele sentiu que errou. Foi levado ao erro por aquelas pessoas mais extremistas. O próprio Valdemar errou. Eu estive na reunião [do PL sobre tributária] cedo. Eu comecei a perguntar aos deputados por que eles eram contra a reforma, qual ponto poderia ser melhorado. […] Quando eu vi que ninguém ali tinha lido o texto, eu vi que o debate não ia ser bom e fui embora”, afirmou Ciro Nogueira ao Valor Econômico.

fonte 180graus.com