Um dos empresários alvos da Operação Interditados VII foi detido em flagrante após ser encontrado na posse de uma arma de uso restrito, cujo registro estava em nome de seu irmão. A operação, que concentrou esforços na investigação da venda de celulares roubados, resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e três em residências.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, esclareceu que o empresário em questão possuía um Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, ele passou a ser alvo de um inquérito policial por crime de receptação qualificada, pois adquiriu um aparelho telefônico sem nota fiscal e o revendeu a terceiros.
"Apreendemos três pistolas, dois revólveres e duas armas de cano longo. O juiz autorizou a busca e apreensão na residência dele, pois para ter porte tem que ter a idoneidade e, como ele já está respondendo a inquérito policial, ele perdeu essa idoneidade. Então, provavelmente, será caçada a licença dessas armas de fogo. Essas armas serão submetidas à perícia, ressaltou Matheus Zanatta.
Durante a ação, foram apreendidas seis armas em posse do empresário. O delegado Zanatta destacou que uma das armas, uma pistola 9mm, estava na residência do empresário, registrada em nome de seu irmão, o que configurou posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Como o crime é inafiançável, o empresário será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde será autuado. Amanhã, ele passará por audiência de custódia.
fonte 180graus.com