sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Um dos empresários alvos da Operação Interditados VII foi detido em flagrante após ser encontrado na posse de uma arma de uso restrito, cujo registro estava em nome de seu irmão. A operação, que concentrou esforços na investigação da venda de celulares roubados, resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e três em residências.

FOTO: 180GRAUS

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, esclareceu que o empresário em questão possuía um Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, ele passou a ser alvo de um inquérito policial por crime de receptação qualificada, pois adquiriu um aparelho telefônico sem nota fiscal e o revendeu a terceiros.

"Apreendemos três pistolas, dois revólveres e duas armas de cano longo. O juiz autorizou a busca e apreensão na residência dele, pois para ter porte tem que ter a idoneidade e, como ele já está respondendo a inquérito policial, ele perdeu essa idoneidade. Então, provavelmente, será caçada a licença dessas armas de fogo. Essas armas serão submetidas à perícia, ressaltou Matheus Zanatta.

Durante a ação, foram apreendidas seis armas em posse do empresário. O delegado Zanatta destacou que uma das armas, uma pistola 9mm, estava na residência do empresário, registrada em nome de seu irmão, o que configurou posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Como o crime é inafiançável, o empresário será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde será autuado. Amanhã, ele passará por audiência de custódia.

fonte 180graus.com