A adição do deputado Jeová Alencar à chapa de Silvio Mendes não foi bem recebida por todos os membros do grupo, desencadeando tensões internas, principalmente entre o trio composto por Petrus Evelyn, Daniel Pereira e Ismael Silva, que publicamente manifestaram seu repúdio à decisão de Mendes.
Além disso, a possível filiação do filho de Jeová Alencar, Samuel Alencar, está gerando insatisfação entre os aliados. Durante uma visita ao presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, nesta terça-feira (19/03), uma fonte aponta que Daniel Pereira e Ismael Silva teriam pedido que a filiação de Samuel não fosse aceita, ameaçando retirar seus próprios nomes do partido caso contrário.
Ao portal, os pré-candidatos Daniel Pereira e Petrus Evelyn negaram que tenham feito tais exigências a Joel Rodrigues.
Os três membros em questão - Petrus Evelyn, Daniel Pereira e Ismael Silva - são considerados fortes candidatos do partido e possuem uma base de apoio significativa. Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Credibilidade, entre os dias 1° e 03 de março deste ano, revelou um crescimento dos três influenciadores, alinhadas ao pensamento da direita e que fazem oposição aos governos nas esferas municipal, estadual e federal.
Petrus Evelyn aparece com 1,90% das intenções de voto, acumulando atualmente 110 mil seguidores no Instagram 'O Piauiense' e 14,6 mil em seu perfil pessoal. O vereador Ismael Silva com 1,04%. Daniel Pereira, com 12,1 mil seguidores nas redes sociais, figura com 0,47% das intenções de voto, postando diariamente críticas à atual gestão municipal, estadual e nacional. Jotinha, outro nome ligado ao trio, apresenta-se com 0,19% das intenções de voto e é um influenciador com uma conta pessoal de 12,1 mil seguidores, além de administrador da página Teresina Ordinária, que conta com 274 mil seguidores. Jotinha aborda conteúdo humorístico com críticas à gestão municipal.
A pesquisa envolveu 1055 eleitores de Teresina, abrangendo as zonas urbana e rural, com uma margem de erro de 3,03%. Registrada como PI-03487/2024, essa pesquisa é um indicativo relevante das preferências eleitorais na capital piauiense.