terça-feira, 19 de março de 2024

Mais de 20 membros de facção são presos durante 2ª etapa de operação do Draco no Piauí

 A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), finalizou a segunda fase da Operação 100, deflagrada nesta terça-feira (19), com cerca de 24 prisões de membros de uma facção criminosa. A ação teve como objetivo dar cumprimento a 54 medidas cautelares de prisões, buscas e apreensões em desfavor de membros da organização com atuação no estado.

As prisões ocorreram em bairros da zona Sul de Teresina, além de um mandado contra um piauiense na cidade de Luziânia, em Goiás. Dentre os presos têm a esposa do Tubarão, um dos líderes do Bonde dos 40, e que ajudava ele com o tráfico de drogas, além de também fazer parte da facção.  

  

Mais de 20 pessoas foram presas em continuidade de operação do Draco, em TeresinaSSP-PI
   


O delegado Charles Pessoa informou que, na ocasião, foi desarticulado o "Tribunal do Crime" da facção. "Indivíduos que tinham envolvimento com vários homicídios. Inclusive, conseguimos tirar dois dependentes químicos que estavam em cárcere privado pela facção. Em um dos alvos funcionava um local só para práticas do Tribunal do Crime", disse à TV Antena 10. 

A segunda fase da Operação Draco 100 é decorrente da continuidade das investigações relativas às Operações Terra Santa I e Terra Santa II, deflagradas respectivamente, nos meses de junho e dezembro de 2023.

Fonte: Portal A10+