sexta-feira, 2 de agosto de 2024

OPERAÇÃO SALUBRIDADE Mais de 200 imóveis abandonados são notificados pela SSP em operação no Centro de Teresina

 A interdição e fiscalização de imóveis são medidas essenciais para prevenir riscos sociais e estruturais, destaca Secretaria

Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou a Operação Salubridade, na manhã desta sexta-feira (02), com o objetivo de notificar imóveis abandonados no Centro de Teresina. Durante a ação, 10 equipes formadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros realizam a notificação dos imóveis abandonados com riscos sociais e estruturais.

  

Secretaria de Segurança deflagra operação para notificar mais de 200 imóveis no Centro de Teresina
Divulgação/SSP

  


A meta é notificar 217 de imóveis nos próximos dias na região central da capital. “Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar da população de Teresina. A interdição e fiscalização de imóveis abandonados no Centro da cidade são medidas essenciais para prevenir riscos sociais e estruturais, proteger a comunidade e garantir que todos os espaços urbanos cumpram sua função social”, explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A SSP aponta que o Centro de Teresina enfrenta sérios desafios relacionados a imóveis desocupados, o que impacta negativamente a economia e a segurança da região. Segundo pesquisadores do Curso de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí, em junho de 2024, havia aproximadamente 1.209 imóveis comerciais desocupados em uma área de menos de 100 quarteirões, resultando em perda de empregos e receitas fiscais.

  

A interdição e fiscalização de imóveis abandonados no Centro da cidade são medidas essenciais
Divulgação/SSP

   

“Observamos que essa desertificação também tem contribuído para o aumento da insegurança, com muitos imóveis abandonados sendo ocupados por pessoas em situação de rua e utilizados para práticas criminosas. Esta situação afeta a circulação de consumidores e comerciantes, que se sentem inseguros, agravando ainda mais o esvaziamento da região”, concluiu o secretário.

Fonte: Portal A10+