Conforme as investigações, a vítima não possuía medida protetiva contra o agressor
Wagner Teixeira Fernando, de 45 anos, suspeito de estrangular até a morte a companheira Anastácia Lustosa Lima, de 35 anos, já havia sido preso por outras agressões contra a vítima, no município de Campo Maior. O homem foi preso na noite de segunda-feira (19/08) pelo assassinato da mulher que não possuía medida protetiva contra o agressor.
Suspeito de estrangular esposa até a morte é preso pela polícia em bar no Piauí
Segundo informações da Polícia Civil, Anastácia morava junto com o suspeito e em outros momentos sofreu agressões, além de ameaças. Em primeiro momento, a morte da vítima foi dada como causas naturais, porém, com o histórico de ser agredida, o corpo passou por exames e foi determinado a morte por asfixia constrição cervical (estrangulamento).
As investigações sobre o caso continuam em andamento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Campo Maior. O próximo passo dos levantamentos é descobrir o que teria motivado o crime
Entenda o caso
Wagner Teixeira Fernando foi preso na noite de segunda-feira (19/08) enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar no bairro de Fátima, próximo ao quartel da polícia militar. Ele é o principal suspeito de matar sua companheira, Anastácia Lustosa Lima, por estrangulamento, no Bairro Paulo VI, em Campo Maior, a 82 Km de Teresina.
Anastácia foi encontrada morta no período da manhã pelo pai do próprio companheiro que acionou a polícia, informando que a mesma havia passado mal ainda na noite de domingo e pela manhã do dia seguinte, já estava morta dentro da rede.
A mulher estava sem sinais de agressões e inicialmente a principal suspeita era de que ela havia morrido por causas naturais, mas após o laudo do IML, foi constatado que a vítima foi morta por estrangulamento.
Fonte portal conectar Piauí